//

Muito grafite e arte regional! Museu de Arte Urbana é inaugurado no complexo Ver-o-Rio

O complexo inaugurou no último dia 24 e é o maior museu a céu aberto do norte do país.

Desde o último domingo, 24, o Complexo Ver-o-Rio ganhou um acervo de diversas pinturas, painéis e grafites, com o Museu de Arte Urbana de Belém (MAUB), com 21 artistas plásticos nacionais e internacionais que se inscreveram ao projeto por meio de um edital de seleção.

O projeto, que segundo a MAUB, possui estruturas de até 4000 metros quadrados, reuniu 12 artistas nortistas, justificados pelas temáticas de preservação à natureza e população amazônica por meio das diversas expressões das artes de rua.

Uma das obras que o complexo recebeu um painel de 22 metros de altura, é de autoria de Thiago Nevs (SP), Luiz Júnior e And Santtos, que mostra uma arara representando um pedido para uma fauna preservada; uma criança indígena e um pirarucu. O espaço, que demandou 2 anos de preparação, promete ser um passo para colocar a Amazônia no Street Art.

O acervo promete valorizar a arte regional street. Reprodução/Internet.

Entre os outros artistas envolvidos estão: Amanda Nunes (DF), And Santtos, Cely Feliz, Derlon (PE), Ghasper, Jamaira Pacheco (BA), Julia Furuyama (SP), Kadois, Luma Bastos (PI), Moka (AC), Campis, Luis Jr, Mama Quilla, Pati Rigon (RS), Pri Barbosa (SP), Ramon Martins (MG), Santo, Sebá Tapajós, Thaizis (AM), Thiago Nevs (SP) e Wira Tini (AM).

O perfil @visiteopara publicou um vídeo mostrando o local. Confira: