Na madrugada desta quarta, 27, dois homens apriveitaram o momento da coleta de lixo no edifício Rio Figueira, localizado na Marquês de Herval, entre as travessas Angustura e Lomas Valentinas, no bairro da Pedreira em Belém, amarraram pés e mãos do porteiro e conseguiram dar acesso ao interior do prédio para mais cinco comparsas.
Em seguida, o grupo teria questionado ao porteiro de forma específica o apartamento de dois moradores e se havia a residência de policiais no edifício. Então, seguiram aos apartamentos de interesse do bando e levaram joias, celulares e diversos itens de valor. Na fuga, cortaram os fios das câmeras para dificultar o trabalho policial de identificação dos suspeitos.
Policiais da Rotam foram acionados por moradores da região, e no local, soltaram o porteiro e os moradores dos apartamentos de interesse dos suspeitos. Tanto o porteiro, como os moradores dos apartamentos invadidos foram amarrados pelos invasores.
Ainda abalado pelo o que viveu, o porteiro do prédio teria relatado aos policiais militares que estiveram no predio após a invasão, que o grupo criminoso teria informações pessoais como o nome de esposa e filha do referido funcionário. Agora, Polícia Militar e Civil realizam buscas e diligências para identificar e localizar os suspeitos.
O BT entrou em contato com a Polícia Civil, que disse em nota (confirmando o caso), que equipes da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) trabalham para identificar e prender os envolvidos no crime.
Veja a nota na íntegra:
“A Polícia Civil informa que equipes da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) trabalham para identificar e prender os envolvidos no crime”.