O cenário é de destruição com famílias desoladas no local onde um incêndio de grandes proporções atingiu pelo menos oito casas localizadas no final da travessa Angustura, bairro da Sacramenta, em Belém. O sinistro começou por volta das 20h desta quarta-feira, 27. Ninguém ficou ferido.
A Defesa Civil de Belém está no local na manhã desta quinta-feira, 28, e informou que foram 5 imóveis com perda total e 3 com perda parcial, de acordo com informações preliminares.
Como ajudar – um posto de arrecadação de roupas, eletrodomésticos, sapatos e outros itens essenciais para as famílias atingidas foi montado na sede da Defesa Civil de Belém, na avenida Pedro Pedro Miranda, esquina com a travessa Pirajá, na Aldeia Cabana. Funciona a partir desta quinta, das 8h às 16h. A Defesa Civil também disponibilizou um contato de telefone para ajuda: 98439-0646. O contato funciona 24 horas por dia.
A Prefeitura de Belém informou que um incêndio, na noite desta quarta-feira, 27, atingiu uma vila de casas de madeira, geminadas (coladas uma na outra), no bairro da Sacramenta, em Belém, na travessa Angustura, entre avenida Senador Lemos e Canal da Pirajá.
Moradores relataram que o fogo teria começado com uma vela supostamente esquecida dentro de uma das residências. No entanto, somente a perícia do Corpo de Bombeiros poderá esclarecer as causas e circunstâncias do ocorrido. Dentre os imóveis atingidos, cinco construídos em madeira tiveram perda total; outras três casas de alvenaria foram parcialmente destruídas.
As vítimas conseguiram salvar alguns poucos pertences como eletrodomésticos, móveis e roupas. O material foi transferido para casas de parentes e vizinhos.
*Com informações de Oliberal