//

Em Cametá, coordenador do “Estímulos” é denunciado por abuso sexual contra paciente autista de 15 anos

A prefeitura de Cametá afastou o coordenador do Centro de Atendimento Educacional Especializado ESTÍMULOS após denúncias de abuso sexual contra um jovem autista de 15 anos. A denúncia formal teria sido realizada na última segunda-feira, 25. Nas redes sociais, a prefeitura emitiu nota para comunicar o novo comando.

“Informamos aos pais de alunos matriculados no CAEEC de Cametá – “Projeto Estímulos”, que o centro está sob a coordenação da comissão especial interina na coordenação da Professora Maria de Nazaré de Moraes Carvalho, e que nossa atividade está em normal funcionamento”, diz a nota.

A nota segue, citando o afastamento do funcionário, mas sem identificá-lo. “Sobre a denúncia ocorrida nesta semana, a Prefeitura de Cametá informa que, tão logo obteve conhecimento dos fatos, tomou todas as providências necessárias junto a Polícia Civil, no sentido de apurar a informação e afastou, imediatamente, o servidor de suas funções.”

Por fim, a prefeitura afirma não compactuar com a situação. “A Prefeitura reafirma ainda, que não compactua com tal situação, tampouco, deixará a sociedade cametaense sem uma resposta. Reafirmamos nosso compromisso com os cametaenses e lamentamos o ocorrido.”

O BT entrou em contato com a Polícia Civil que, em nota, disse: “A Polícia Civil informa que a Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) de Cametá apura o caso sob sigilo e solicitou perícias para auxiliar nas investigações.”.

VEJA O COMUNICADO DA PREFEITURA: