Na noite desta terça-feira, 3, Cariúcha havia acusado a jornalista Rachel Sheherazade de racismo ao vivo após boatos espalhados por Kamila Simioni, mesmo que já tivessem sido desmentidos pela produção do programa.
Durante a votação, Rachel justificou seu voto em Cariúcha dizendo que a funkeira sempre está procurando desavenças com os peões. ‘’Considero agressiva, mal educada, que não sabe conviver em grupo, não sabe respeitar o espaço do outro. Debate com xingamentos e já partiu pra cima de mim. Ela está sempre procurando briga e desavença, é a maneira que ela tem de aparecer. Recentemente apareceu na mídia porque destratou, de forma contínua, uma grande participante de ‘A Fazenda’, uma vencedora do reality, que foi a Jojo Toddynho.’’ Assista:
Neste momento também, a Cariúcha relembrou o episódio do cuspe, que gerou as acusações polêmicas, que segundo ela, Sheherazade pediu para ‘‘não cuspir para não pegar doença’’. Entretanto, antes de exibirem a votação, o VAR do reality mostrou a fala verdadeira da jornalista na íntegra, em que ela diz: ‘‘Não cospe em mim, você pode ser expulsa’’. Após fofocas vindas de Simioni, Cariúcha disse que: ‘‘ela (Rachel) disse que pegaria doença. Isso para mim é um ato super preconceituoso. Os preconceituosos acham que pretos e gays têm doença. Está gravado, o Brasil inteiro vai assistir’’. Assista o que a funkeira afirmou:
Na dinâmica ao vivo, Rachel retrucou a fala da funkeira. ‘‘As doenças são transmitidas pelo sangue, pelo suor, pelo sêmen, e também pela saliva. Sim, você pode transmitir doenças pela saliva também. Você não transmite doenças por ser preta ou favelada. Você não é podre pela sua cor, você poderia ser japonesa, europeia ou indígena. Com a sua alma, você seria igualmente podre. Eu vejo o interior das pessoas’’. Confira o vídeo da fala:
Logo depois da acusação de preconceito, a jornalista acionou seu advogado para resolver a questão na justiça. ‘‘Não usa sua cor para me acusar de preconceito, ok? Meus advogados estão bem atentos. A gente se vê na justiça, a gente se vê no judiciário’’. Cariúcha respondeu: ”Ótimo, tenho dois advogados, são gays, dos bons!’’.
Depois da polêmica viralizar, o advogado de Rachel Sheherazade, André Froes de Aguilar publicou em seu perfil do X (antigo Twitter) com ironia que iria enfrentar os tais ‘‘advogados dos bons’’, que já estava tudo pronto e que Rachel iria ‘morrer numa grana’’. Veja:
Já a defesa de Cariúcha, representada por Diogo Figueiredo Ferreira, que também publicou uma posição na mesma rede social. ‘‘André Froes, vamos lá ‘morrer numa grana’, quem decide isso é o juiz. Caso já ‘esteja tudo pronto aí, aguardo a citação. Como advogado, irei apenas defender os direitos da minha cliente no processo, e não na internet’’, respondeu ele.