/

Pastor insulta imagem de Nossa Senhora de Aparecida durante culto: “satanás azul”

O pastor evangélico Sérgio Fernandes atacou verbalmente a imagem de Nossa Senhora Aparecida, no último domingo, 1, durante um culto realizado na cidade de Bastos, no interior de São Paulo. O religioso é líder na igreja Vida Nova e chamou um dos maiores símbolos do catolicismo brasileiro de “Satanás fantasiado de azul”.

Durante o vídeo, que viralizou nas redes sociais, Sérgio se mostrou contrário à instalação de uma escultura em frente a cidade: “eu estou indignado em usar o dinheiro público na escultura”. A prefeitura da cidade também instalou uma estátua de Bíblia com uma pomba branca representando a comunidade evangélica.

“Quando a pessoa entra em Bastos e olha lá a bandeira do Brasil, a bandeira do Japão, o obelisco, beleza, é cultura japonesa, parabéns. Põe ovo, põe galinhas, põe o que quiser, mas não vem por um Satanás fantasiado de azul”, afirmou o ‘religioso’. 

Confira o momento:

Ele se pronunciou, nesta quinta-feira, 5, através de suas redes sociais com uma carta aberta afirmando que apenas queria mostrar descontentamento sobre verbas públicas sendo usadas em vertentes religiosas. “Ao meu ver, verbas públicas devem ser guardadas pela laicidade do Estado, não promovendo nenhuma vertente religiosa em particular, seja católica, evangélica ou outra qualquer”, afirmou. 

O pastor também afirmou que exagerou em suas palavras e pediu desculpas: “Venho por meio desta nota reconhecer que me excedi nos termos e argumentos usados, sendo ofensivo, ferindo a sensibilidade e a fé sincera de muitas pessoas.”, afirmou.

“Por reconhecer e me arrepender disso, venho publicamente me retratar e pedir perdão à comunidade católica e a todos os que se ofenderam com minha argumentação”, completa.

A Diocese de Marília, que é responsável pelas paróquias de Bastos, também se manifestou por meio de nota sobre o ocorrido, além de firmar todo tipo de expressão religiosa afirmou que não vai prestar boletim de ocorrência sobre o caso.