/

Lei Paulo Gustavo: prazo de inscrições estaduais terminam nesta quinta-feira,12; confira

O Governo do Pará, via Secretaria de Estado de Cultura (Secult), lançou dezenove editais referentes à Lei Paulo Gustavo (195/2022), no Estado do Pará. O prazo para as inscrições dos editais vai até a próxima quinta-feira, 12, mas você sabe como se inscrever para receber o auxílio desta Lei?  

A Lei Paulo Gustavo (LPG) foi criada em 2022 para usar recursos do Fundo Nacional de Cultura Audiovisual. As inscrições são válidas para os seguintes segmentos: Artesanato; Artes Visuais; Circo; Cultura Afro-brasileira; Cultura Alimentar; Cultura Digital; Cultura Gospel; Culturas Populares; Dança; Cultura Urbana e Periférica; Culturas Indígenas; Livro e Leitura; Moda e Design; Museus e Memoriais de Base Comunitária; Música; Patrimônio Imaterial; Patrimônio Material; Pontos e Pontões de Cultura; Teatro; Apoio às Salas de Cinema; Cinema de Rua ou Cinema Itinerante e Cineclubes; Formação Audiovisual e Mostras e Festivais; Licenciamento e exibição para Conteúdos Audiovisuais.  

Para se inscrever, a pessoa interessada deve enviar toda a documentação solicitada no Edital referente a área de interesse, exclusivamente através do site Mapa Cultural do Pará (clique aqui). Será necessário o cadastro na plataforma, além de enviar toda a documentação referente à área de inscrição desejada.

Cada edital terá seu próprio regulamento disponibilizado e com vagas limitadas. Ao todo, 1.314 iniciativas serão contempladas pela Lei que prevê repasse de R$ 3,8 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal. 

O Pará receberá R$ 165 milhões distribuídos entre os editais. Ao todo, 1.314 iniciativas serão contempladas.

SERVIÇO

Inscrições dos editais para a a Lei Paulo Gustavo (LPG)

Término do Prazo: Quinta-feira, 12 de Outubro

Inscrições: Podem ser feitas através do site Mapa Cultural do Pará (clique aqui).