//

Yan Couto, da seleção brasileira, diz que seu ídolo é Daniel Alves, ex- jogador acusado de estupro

Yan Couto, lateral-direito da seleção brasileira, causou uma enorme polêmica nas redes sociais no último final de semana após uma declaração que não pegou nada bem. 

Durante a coletiva de imprensa, o jogador que foi convocado pela primeira vez para atuar com a camisa do Brasil,  afirmou ter como seu maior ídolo o ex-jogador preso por estupro, Daniel Alves. O ex-atleta está atrás das grades desde janeiro.

“Acho que meu ídolo é o Dani Alves. Não tem como ser outro. Eu cresci assistindo ele pela TV, e ele é um ídolo para muitos brasileiros. Tem uma história linda pela Seleção e pelos clubes onde passou, e é uma referência pelo estilo de jogo, altura, qualidade com a bola, defensivamente, para que eu possa ser um jogador mais completo”, afirmou  lateral-direito.

A questão levantada na web é: é possível separar pessoal e profissional?

Yan foi convocado por Fernando Diniz após o corte do lateral do Monaco Vanderson, lesionado.

Daniel Alves está preso desde janeiro na penitenciária Brians 2, em Barcelona, após ser acusado, processado e investigado por agressão sexual, ou seja estupro. O brasileiro deve ir a julgamento ainda neste mês ou em novembro, segundo a mídia espanhola.