///

‘Trabalho roubado’: Juliette e Duda Beat são acusadas de plagiar música de Emicida; entenda

Juliette e Duda Beat estão sendo acusadas de plagiar Emicida após a divulgação da música “Magia Amarela”, que aconteceu na madrugada nesta quarta-feira, 18. A principal acusação é de que o conceito da música e de toda a identidade visual é semelhante ao trabalho “AmarElo”, de Emicida. Entre as similaridades estão a identidade visual, como fonte, cor, vitrais e a relação entre “amor” e “elo”.

O produtor e compositor Evandro Fióti, que também é CEO da Lab Fantasma e irmão de Emicida, disse estar “indignado” após a divulgação da música: “A gente levou 12 anos pra ganhar o Grammy e o trabalho que a gente ganhou o Grammy acabou de ser roubado conceitualmente. Tem noção do ódio que isso gera? Tem noção da vontade que dá de botar fogo em tudo?”, disse em live no Instagram.

Durante a live, ele afirmou que a música de Juliette e Duda faz parte de um reposicionamento de uma marca: “Essa marca negociou com a gente, só que a gente não chegou num acordo tanto por cronograma, quanto por prazo, quanto por questões financeiras, porque a verba que eles tinham não justificava a entrega que a gente tinha que fazer”.

Em seguida, em outra publicação, Fióti afirmou que a marca que fez a contratação é a Bauducco.

O artista frisou que não quer ódio contra as cantoras. “Vou explicar esse contexto dessa apropriação, plágio e mais uma vez falta ética nesse mercado vindo, em sua maioria (mas não somente), de pessoas brancas. E reafirmo essa crítica é coerente e vai no lugar certo, não quero hate em cima da Juliette ou Duda”, afirmou.

Após a polêmica, a assessoria de Juliette emitiu uma nota afirmando que a música faz parte de uma campanha publicitária e que a cantora foi contratada como uma das intérpretes. “A equipe da cantora está em contato com os contratantes responsáveis pela criação e produção da campanha para mais esclarecimentos”.

confira:

Confira a música “Magia amarela” lançada por Juliette e Duda:

Confira a música do projeto “AmarElo”, de Emicida, lançado há quatro anos: