//

Jornalista paraense concorre ao Emmy Awards de ‘Melhor Noticiário’, nos EUA

Geovany Dias não perde a ligação com suas raízes e promete dedicar o Emmy também ao Pará

O jornalista paraense Geovany Dias está concorrendo ao Emmy Awards, de Nova York, nos Estados Unidos, na categoria “Melhor Noticiário de Fim de Semana”, com o jornal ‘PIX11 Weekend Morning News’, idealizado por ele em 2022.

Geovany, de 29 anos, é jornalista formado pela Universidade Federal do Pará (UFPA), e atualmente atua como repórter e editor-chefe do veículo americano. Ele é natural do Pará, mas mora em Manhattan, cidade de Nova York. 

O jornalista, que vive há seis anos nos EUA, promete dedicar o Emmy às suas raízes. Dias confessa que é “‘bairrista” e que faz jus à expressão “a pessoa sai do Pará, mas o Pará não sai da pessoa”, que diz utilizar bastante.

DE ONDE VEM GEOVANY?

Geovany Dias nasceu e foi criado em Mosqueiro, distrito de Belém, com pai carpinteiro e mãe professora de ensino infantil, viu desde criança a importância de se dedicar a uma profissão, diz. “Não faltava nada em casa, mas eu sempre soube que precisaria trabalhar extra para conseguir conquistar qualquer coisa”, relembrou.

Sobre suas conexões com o Pará, o jornalista afirmou que continua em contato com a região: “Eu continuo muito próximo aos meus amigos e familiares e isso ajuda a manter a conexão com a região. Acredito que a cada passo que eu dou na minha carreira eu trago um legado junto comigo – dos meus pais, nascidos e criados em Mosqueiro, de ter sido formado pela Universidade Federal do Pará, de ter tido meu primeiro trabalho em TV, em Belém.”, afirmou. 

“Isso tudo me ajuda a manter os pés no chão, e ao mesmo tempo me dá energia pra continuar levando o nome do Pará e da Amazônia adiante. Pergunte pra qualquer um dos meus colegas de trabalho o quanto eu falo do Pará”, disse entre risos.

Geovany afirmou surpresa quando soube da nomeação ao Emmy: “Eu, de fato, não imaginava que receberia a nomeação, principalmente por ser uma concorrência extremamente acirrada. Mas quando fui nomeado a equipe inteira do jornal celebrou. Foi incrível!”.

O jornal PIX11 tem desempenhado um importante papel na cobertura jornalística e de valorização da cultura LGBTQIAPN+. O jornal já recebeu o prêmio “Serving New York”, oferecido pela New York Broadcasters Association, pela sua cobertura especial do Mês do Orgulho LGBTQIAPN+.