Nesta segunda,23, em conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro das Cidades, Jader Filho, anunciou que, conforme havia solicitado pelo presidente, as entregas realizadas hoje, do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, terão novidades como varandas nas unidades habitacionais e uma biblioteca para os moradores, com direito a livros fornecidos gratuitamente pela Academia Brasileira de Letras (ABL).
1.651 unidades foram entregues nos estados de Alagoas, Bahia, Espirito Santo e São Paulo, já com as novidades citadas acima incluso. O investimento na construção das residências chegou a 146,2 milhões de reais, provenientes em especial do Fundo de Arrendamento Residencial.
Nas redes sociais, Lula mencinou o pedido sobre as bibliotecas nas entregas do programa para que as crianças e adolescentes, sobretudo, tenham acesso a livros e literatura, e não armas. Ele se referiu a mais um caso de ataque a uma escola de São Paulo, onde um adolescente feriu três estudantes e matou uma aluna com disparos de arma de fogo.
“Quando eu pedi para o ministro @Jaderbfilho colocar biblioteca em todas as unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida, era para democratizar a leitura. Criança não é pra ter acesso a arma. É pra ter acesso aos livros”, disse.
As cidades beneficiadas com as entregas de hoje são:
Aracruz (ES) – 537 unidades construídas, com 37,5 milhões de reais em recursos do FAR;
São Vicente (SP) – 480 unidades entregues, com investimento de 59,6 milhões de reais do FAR; Maceió (AL) – 384 unidades, com investimento de 30,7 milhões de reais do FAR; e
Santa Maria da Vitória (BA) – 250 unidades, com investiment de 18,4 milhões de reais do Fundo de Desenvolvimento Social.
Também estavam presentes no evento, entre outros, os ministros Simone Tebet (Planejamento), Rui Costa (Casa Civil), Renan Filho (Transportes) e Márcio França (Empreendedorismo, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte).
VEJA VÍDEO: