Lembram do Kaveira, cujo bordão era, em época de eleições, “Quem fuma, quem cheira, vote no Kaveira”?
André Dacier Lobato, mais conhecido como Kaveira, é um personagem conhecido no estado, e principalmente da capital paraense. Bacharel em direito e advogado, geografo e ator, André é mais conhecido pela sua trajetória na produção cultural e do entretenimento.
Nos final da década de 90 e início da década dos anos 2000, uma de suas criações causou grande impacto na cena cultural da cidade: a boate Mystical. São memoráveis as performances artísticas do local, assim como da sua ex-esposa, Élida Braz, que atuava, dançava e fazia performances com uma jiboia.
Ambientalista
André também ficou conhecido pelo engajamento ambiental, muito antes dos termos “aquecimento global” e “crise climática” serem bastante debatidos e se tornarem de conhecimento popular. Um dos últimos trabalhos em Belém, foi o Projeto Caravana Carbono Neutro, onde um ônibus-boate circulava pelas ruas da cidade com atores simulando sexo grupal.
Engajamento político
No campo político, as campanhas para vereador e deputado estadual ficaram marcadas pelos bordões “Quem fuma, quem cheira, vote no Kaveira”, sempre pelo Partido Verde (PV). Kaveira foi defensor da legalização da maconha desde sempre. Participou de vários programas de auditório de grande audiência, como o do apresentador Marcos Mion, ainda na MTV.
Abaixo, os vídeos de campanha eleitoral, bem heterodoxos
Mudança no visual
Atualmente, o ex-vereador está sumido da cena artística local, entretanto, recebemos de um informante a sua mais nova mudança estética dentária.
Atualmente, André mora no Rio de Janeiro e está passeando pelo Oriente Médio, segundo consta em suas redes sociais.