O Departamento de Polícia de Lewiston, em Maine, divulgou a identidade do atirador procurado nos Estados Unidos (EUA) pela morte de 18 pessoas e outras 13 feridas em um ataque na última quarta, 25. Em publicação no Facebook, as autoridades divulgaram que o homem se chama Robert Card, 40 anos. O post foi feito às 23h50 do horário de Brasília, ele segue sendo procurado em um grande esforço de militares.
A polícia também fez o pedido de que as pessoas de Maine não saiam de casa, em uma espécie de Lockdown para se proteger de um atirador que fez “vítimas em massa”. Os ataques teriam ocorrido em um bar e um boliche.
A governadora do Estado de Maine, Janet Mills, compartilhou a publicação, ressaltando a orientação: “Exorto todas as pessoas na área a seguirem as orientações da fiscalização estadual e local. Continuarei monitorando a situação e permanecerei em contato próximo com as autoridades de segurança pública”.
COMO FOI O ATAQUE?
Segundo informações, o suspeito teria atirado contra dezenas de pessoas em estabelecimentos espalhados pela cidade de Lewiston. Também pelas redes sociais, o Gabinete do Xerife do Condado de Androscoggin divulgou fotos de um homem com um rifle e a legenda “suspeito de identificação”.
Lewiston é a segunda maior cidade do Maine e está geograficamente entre Augusta, a capital do estado, e Portland, a cidade mais populosa do Maine. Aproximadamente 40.000 pessoas vivem em Lewiston, de acordo com o US Census Bureau.
*Feito com informações de Portal Metrópoles.