Nicolas Cage finalmente falou sobre a participação que teve em “The Flash”, porém, criticando o uso de inteligência artificial na sua cena. Segundo o artista, o uso de IA é inumano.
Em entrevista ao Yahoo, Cage comentou sobre sua relação com as novas tecnologias: “Não há nada mais inumano que inteligência artificial. Eu ficaria muito chateado se as pessoas se apropriassem da minha arte”, afirmou.
Ele seguiu falando de sua participação em The Flash, onde aparece como a versão do Superman de Tim Burton. Segundo Cage, a cena vista no corte final não foi filmada com ele: “Quando eu assisti a esse filme, eu estava lutando contra um aranha gigante”, lembrou. “Eu não fiz aquilo. Não foi o que eu [filmei]. Eu não acho que isso tenha sido [criado por] IA”.
O ator também relembrou comentários feitos pelo diretor Tim Burton, sobre o uso “The Flash” e o uso de IA: “Eu sei que Tim Burton está incomodado com a IA, assim como eu. Isso [The Flash] foi CGI, então eles me rejuvenesceram e me fizeram lutar contra uma aranha. Eu não fiz nada disso, não sei o que aconteceu lá [na pós-produção].”
O diretor Andy Muschietti chegou a declarar que teria filmado com Nicholas Cage nos estúdios da Warner Bros. O filme The Flash é uma adaptação do famoso quadrinho “Ponto de Ignição”, que está disponível na HBO Max, com Ezra Miller no papel do velocista escarlate.