O autor do crime foi preso em Macapá e logo depois transferido para Belém após confessar a prática criminosa. A mãe e a criança de 3 anos foram encontradas com ferimentos de terçado e sem roupas.
O homem foi preso na última sexta-feira (3) em Macapá, onde ficou até este domingo (5), no qual foi transferido em uma aeronave do Governo do Pará até Belém, onde deve passar por audiência de custódia. O mesmo confessou o crime que segundo a Polícia Civil local, teve “requintes de crueldade”.
Amanda Caroline da Luz Coelho, que estava grávida de cinco meses, foi encontrada morta, com marcas de terçado na cabeça, com as mãos decepadas e sem roupa ao lado da filha de 3 anos, que também estava com marcas de terçadadas na cabeça e com as roupas abaixadas, segundo informações da Polícia Militar.
Durante a prisão, o homem demonstrou medo e temor de ficar detido na cidade onde cometeu o crime. A delegada Lenise Santos, titular da Delegacia de Afuá, destaca a necessidade da ação de transferência do indivíduo. “Percebemos a necessidade de mantê-lo custodiado em outro município que não fosse o do local do fato, uma vez que já havia rumores de que populares aguardavam a apresentação dele em Afuá para ‘fazer justiça com as próprias mãos’. O preso também manifestou temor em ficar preso na delegacia local. Durante o período de custódia, ele confessou a prática criminosa”, informou.