/

Modelo morreu por complicações depois de lipoaspiração nos joelhos, diz assessoria

Nesta terça-feira (7), a emissora SBT divulgou uma nota de pesar sobre o falecimento de Luana Andrade, de 29 anos, assistente de palco do programa Domingo Legal. 

Segundo a assessoria da influencer, ela estava internada no Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo, e não resistiu a quatro paradas cardiorrespiratórias devido a complicações de uma cirurgia estética de lipoaspiração nos joelhos.  

A emissora lamenta a fatalidade. “O SBT, a equipe do Domingo Legal e toda a diretoria e demais colegas da emissora expressam grande tristeza pela partida de Luana e desejam força a seus amigos e familiares”, diz o comunicado.

Famosos lamentam a morte, como o surfista profissional Gabriel Medina, no qual não citou o nome da amiga, mas internautas associaram à Luana. O mesmo publicou stories do seu perfil no Instagram “Hoje perdi uma amiga por procedimentos estéticos ‘simples’. O mundo está surreal, gente… Principalmente vocês, mulheres. Esse padrão de corpos ‘perfeitos’, que é impossível de alcançar, exibido no Instagram e na mídia, precisa acabar urgentemente”, escreveu. 

A influencer, modelo, empresária e publicitária, Luana Andrade Lopes, participou da 6ª edição do realityPower Couple Brasil’ e era assistente de palco do Domingo Legal desde abril de 2023. O corpo será cremado nesta quarta-feira (8), em local e horário ainda a serem confirmados pela família.