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Como as empresas aproveitam a Black Friday para fidelizar clientes

Tal qual o finado peixe urbano que por meio de pacotes e promoções sedutoras chamava muitos clientes, ou o próprio IFood que oferece diversos cupons para chamar a atenção de novos usuários, a Black Friday é um meio que as empresas utilizam para fidelizar novos clientes. 

Diversas empresas aproveitam a data para fornecer serviços e promoções que chamem atenção para que novos consumidores experimentem seus produtos. Dependendo do estabelecimento, as promoções são oferecidas durante uma parte do mês, como é o caso do salão Camarim Beauty. 

AUMENTANDO O PÚBLICO

O camarim Beauty é um salão que fornece serviços de terapia capilar, pedicure, manicure e investe em longas promoções como a “Black Week”, que se estende para além de um único dia, além de oferecer “combos” de serviços.

Segundo Rozy Silva, funcionária do salão, a data é uma grande oportunidade para fidelizar: “Além de proporcionarmos serviços de qualidade com valores bem mais baratos, atraímos novas clientes para o salão e temos a chance de apresentar novas linhas de produtos”, afirma.

Os combos que contam com mais de um serviço por um preço mais acessível também são bastante atrativos, afirma Rozy: “Desta forma, temos a oportunidade de demonstrar aos nossos clientes/ futuros clientes todos os nossos procedimentos”, diz. 

ESPAÇOS DE RELACIONAMENTO 

Quem também aposta no aumento de clientes é Rodney, proprietário e vendedor da loja @rjimportador, uma loja de eletrônicos localizada em Belém. A loja também tem uma estratégia especial para novos clientes, disponibilizando um grupo de whatsapp onde são publicadas ofertas com antecedência. 

“Sempre estamos atrás de novos consumidores e esse período é perfeito para conquistar através da oferta de um preço reduzido”, afirmou Rodney.

A loja também oferece promoções “divertidas” para os clientes, segundo o proprietário: “Esse ano além do desconto estamos com uma ação onde em compras a partir de R$500 você tem uma chance de estourar um balão e concorrer a diversos prêmios”, contou o proprietário. 

REDE DE CONTATO COM O CLIENTE 

O comércio “geek” também vem crescendo nos últimos anos, impulsionado pelo sucesso de grandes franquias como filmes e séries famosas. A rede de lojas Piticas aproveita o momento da Black Friday para convencer novos clientes da qualidade dos produtos. 

Segundo a atendente Isabela, a promoção que começa na quarta-feira, 15, colocará uma grande oferta para todas as unidades. “Três camisas oficiais por R$99,90, sendo que o valor comum de cada unidade é em média R$79,90, assim mais clientes terão a oportunidade de garantir e testar os produtos da marca”, afirma. 

A estratégia aplicada pela Piticas para comprovar a qualidade dos produtos também, segundo a marca, é unida a um contato mais íntimo com o cliente, com atendimentos a distância por Whatsapp e realização de cadastro de novos compradores para enviar novidades, promoções e descontos de aniversário, o que o mercado chama de construção de “lead”. Ou seja, lista de clientes com seus devidos contatos, para estabelecer relacionamento ao longo do ano.