Há aproximadamente três anos, o Hospital Municipal Maria do Carmo Gomes, do município de Mocajuba, região nordeste do Pará, vem pasando por uma reforma que, segundo moradores locais, nunca é concluída, o que prejudica os habitantes. Toda a população tem realizado os atendimentos, quando tem, em meio à construção. O relato enviado ao BT é transmitido em vídeo, o descaso público com os moradores.
Ainda é exposto pelos denunciantes que vivem com esta realidade, que as unidades de saúde do município vem sofrendo faltas de medicamentos e insumos hospitalares com ferquência, sendo comum os pacientes terem que comprar os remédios para serem usados no local para sanar suas necessidades médicas.
Em casos graves e urgentes, os pacientes precisam se deslocar aos municípios vizinhos de Baião (34 quilômetros) e Cametá (73 quilômetros de distância para Mocajuba) em busca de atendimento.
O Portal BT entrou em contato com a Prefeitura de Mocajuba sobre as obras na unidade e aguarda retorno. O espaço está aberto.
VEJA VÍDEO: