Nesta segunda-feira (20), Adriana Benevides, mãe de Ana Benevides, jovem que morreu durante o show de Taylor Swift na última sexta (17), agradeceu aos diversos fãs de Taylor Swift que se reuniram e realizam uma vaquinha on-line para arrecadar fundos para que o corpo de Ana fosse transportado para sua cidade natal e o funeral fosse realizado, visto que a produção do evento e da cantora não teriam ofertado até então, nenhum auxílio financeiro à família da vítima.
Três dias depois da morte da jovem, de 23 anos, a campanha, segundo Adriana, ajudou a trazer o corpo da filha para a cidade natal, Mato Grosso do Sul. Ela agradeceu pelo amor que recebeu nas redes sociais. “Ontem a gente iniciou uma vaquinha pedindo ajuda. Graças a Deus, hoje de manhã conseguimos o valor que dava para fazer o que a gente queria. Foi muita gente que ajudou. Eu quero que Deus abençoe todos vocês, a família de vocês. Quem for pai e mãe, que abençoe os filhos. Muita gratidão por tudo”.
Ela citou que esteve o tempo todo recebendo apoio dos amigos de Ana. “Hoje eu sei que minha filha foi muito amada. Os amigos dela ficaram comigo aqui até às 4h da manhã contando as histórias deles, da minha filha e era só alegria a minha filha”. Em entrevista ao Fantástico neste domingo (19), a família de Ana contou que a empresa produtora do show ”The Eras Tour”, a T4F, não teria ajudado nos custos para retornar o corpo da jovem ao seu estado. Em nota, a empresa diz ter oferecido todo o suporte que fosse necessário, mas que “a família que não quis ter contato algum”.
“O pessoal do show, que montou, não está dando suporte pra gente trazer ela pra casa. Sei que essas coisas nem passam pelos cantores, os artistas nem ficam sabendo disso. Infelizmente, a gente está arcando com tudo e a minha filha ainda não chegou”, desabafou a mãe de Ana.
“Nós realizamos o contato com a família via nossa equipe de assistência social e respeitamos o direito de privacidade da família e dos amigos neste momento de dor e luto, que não quiseram falar conosco. Reforçamos que continuamos com o canal de contato aberto com a família e solidários neste momento difícil ficamos à disposição para dar toda a assistência necessária”, afirmou a nota da T4F.