///

Mulher trans em surto psicótico é atropelada e morre, em Belém; motociclista fica em estado grave

Uma mulher trans, aparentemente em momento de surto psicótico, foi atropelada e veio a óbito na tarde desta quinta-feira, 23, em Belém. Antes do atropelamento, ela foi filmada por vários motoristas, que compartilharam as imagens em tom de chacota. Os registros mostram que ninguém agiu para ajudar a mulher, que estava sem roupas.

A ocorrência foi na Avenida Centenário, próximo a um posto de combustíveis. A mulher foi vista andando nua no canteiro da via e pelo meio da pista. Uma motocicleta a atingiu e o condutor foi arremessado para longe com o impacto da batida. A mulher foi lançada à pista. Os dois ficaram gravemente feridos.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado pela população. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), o homem que conduzia a moto foi encaminhado em estado grave para o Hospital Porto Dias (HPD). Já a mulher foi removida do local pelo Corpo de Bombeiros.

Em outro vídeo feito após o acidente, um motorista mostra que várias pessoas se mobilizaram para ajudar o motociclista, enquanto não havia ninguém em socorro à mulher trans.