/

Vereador suspeito de estuprar jovem de 21 anos se apresenta à polícia em Castanhal

O vereador Gabriel Souza de Oliveira, ou “Gabriel da Batata”, como é conhecido, se apresentou na última segunda-feira, 27, na delegacia da Polícia Civil (PC) de Castanhal, onde exerce o mandato. O político estava sendo considerado como foragido por suspeita de estuprar uma jovem de 21 anos. 

O crime teria acontecido no último sábado, 25, dentro do carro do próprio parlamentar. Gabriel prestou depoimento e vai responder em liberdade, pois segundo o advogado de defesa, não há elementos que justifiquem a prisão preventiva. 

Em suas redes sociais, o vereador publicou uma nota de esclarecimento afirmando que recebeu a notícia com surpresa, além de negar as acusações: “Informo a todos que não estou foragido, nunca estive, e que, de maneira voluntária, compareci às autoridades hoje, submetendo-me a todos os procedimentos legais para apresentar minha versão dos fatos.”, afirmou. 

O BT entrou em contato com a Polícia Civil que informou por meio de nota que “A Polícia Civil informa que o caso é investigado sob sigilo pela Delegacia da Mulher de Castanhal”.