/

Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes começa amanhã, 1º, em Belém

A 24ª edição do evento será no Mangueirinho e contará com shows musicais gratuitos

Na próxima quarta-feira, 1, a Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, receberá a 24° edição da Feira Pan-Amazônica do Livro. Entre os dias 1 e 5 de dezembro, o local será ponto de encontro cultural das 9h até às 19hs.

A abertura oficial acontece amanhã, às 19hs, e contará com a presença de representantes do governo do Estado e da pajé Zeneida Lima, uma das homenageadas dessa edição. Além dela, a lista de homenageados conta ainda com o escritor Vicente Cecim, falecido em junho deste ano.

Vicente Cecim, escritor

O palco externo do evento vai contar com show ao vivo logo após o término da cerimônia de abertura. A banda Fruto Sensual é que vai levar música e ritmo para o público presente.

Pajé Zeneida Lima. Foto: Marcelo Lélis

A Secretaria de Estado de Cultura (Secult), definiu que os protocolos de saúde e segurança contra Covid-19 durante o evento serão o uso obrigatório de máscara e álcool, além do distanciamento de 1,5m entre as pessoas.

Para reforçar ainda mais essa segurança, a Secult afirmou ainda que somente pessoas com a carteirinha de vacinação completa, de faixas etárias já incluídas na campanha de imunização contra a covid-19, poderão participar do evento.

Além disso, a organização da Feira definiu um horário especial para as crianças que ainda não podem se vacinar: das 9hs às 13hs, essas crianças, acompanhadas dos responsáveis, terão acesso preferencial ao local. E então, às 14hs, a entrada será liberada para os demais visitantes.

Este ano, por questões de segurança, haverá uma rotatividade de apenas 1.500 pessoas por turno no local de visitação dos estandes.