//

Paraense agredida por marido na Coreia do Sul retornará ao Brasil

Jackeliny Bastos conheceu Jinyong Lee em um aplicativo de relacionamentos em 2022.

Neste final de semana, a paraense Jackeliny Bastos, de 34 anos, usou suas redes sociais para denunciar que sofreu agressão e foi expulsa de casa pelo marido, Jinyong Lee. Nesta segunda (4), a família de Jackeline, que mora em Santarém, oeste do Pará, conseguiu arrecadar dinheiro para que ela retornasse ao Brasil, após uma vaquinha online.

Jackeliny, que morava na Coreia do Sul com o marido, apareceu abalada em suas redes sociais, pedindo ajuda após os ataques. “Me ajudem, fui agredida e jogada para fora de casa pelo meu marido”. Ela teria conhecido Jinyong em um aplicativo de relacionamentos em março de 2022. Em novembro do mesmo ano, ele veio ao Brasil para eles se encontrarem pessoalmente. A relação logo resultou em casamento e fez com que ela se mudasse para o país do companheiro.

Jackeliny Bastos denunciou os ataques que sofreu do esposo coreano em suas redes sociais. Reprodução: Instagram.

Logo após se mudarem, ela revelou que Lee começou a ter atitudes agressivas. “Eu fui enganada, vivi um casamento maravilhoso, onde tudo era bom, mas ele se transformou em duas semanas. Ele não me deixava ter acesso ao celular, eu nem comia porque tudo era jogado na minha cara, ele dizia que só ele comprava. Eu não almoçava e às vezes nem jantava”, disse ela. Jackeliny, que compartilhava a rotina do casal em suas redes, ficou sem acesso aos seus cartões de crédito, e foi acolhida por mulheres coreanas que souberam da história.

Um perfil no Instagram conseguiu realizar uma vaquinha online para arrecadar o dinheiro da passagem da brasileira para que ela retornasse ao Brasil. Segundo informações do perfil coreano, Jackeliny já estaria retornando ao Brasil em segurança.