Nesta segunda, 11, policiais militares do motopatrulhamento da Polícia Militar, em ronda de rotina, perceberam o comportamento suspeito de um homem na região conhecida como Beco da Vivi, na Passagem São Silvestre, bairro do Jurunas, em Belém.
Ao perceber a atitude suspeita, os PMs agiram na prisão e condução de um homem à delegacia do bairro, contudo, de acordo com o relato policial, os familiares do suspeito se revoltaram e iniciaram um tumulto na tentativa de evitar a prisão do sujeito.
As motocicletas dos policiais foram derrubadas, os militares se viram encurralados e pedras foram atiradas de ambos os lados. Os PMs utilizaram da prerrogativa policial para sua defesa e restabelecimento da ordem ao lançar mão de tiros para o alto (chamado de tiro de dissuasão psicológica) e spray de pimenta. Ao todo, foram necessários nove tiros de dissusão psicológica para controlar a situação.
Ainda conforme o relato policial, o homem detido tinha em sua posse um saco plástico com maconha. O CIOP – Centro Integrado de Operações, confirmou o caso e destacou que o suspeito em questão é conhecido da polícia e já teve passagens pelo sistema prisional por envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
VEJA VÍDEO:
O BT solicitou um posicionamento sobre o caso à Polícia Militar. Em nota Em nota, a PM confirmou que a confusão ocorreu na tentativa dos familiares do homem “de impedir que os agentes conduzissem o suspeito a delegacia e que ninguém se feriu e o homem foi apresentado na seccional de São Brás”.