///////

Ilha Branca: conheça a empreendedora ribeirinha que criou restaurante de sucesso em ilha de Belém

Dona Elenilza do Nascimento, mais conhecida como Branca, é a dona e criadora do restaurante “Ilha Branca” (@ilha_branca), um dos estabelecimentos que fazem parte das belezas da ilha Murutucum, na região metropolitana de Belém.

Empresária, dona do seu próprio negócio, ribeirinhas e mãe, Branca é uma das “figuras da Amazônia” que encanta clientes e amigos com simplicidade, carinho e cuidado.

Mesmo não gostando de fotos e gravações, Branca topou conversar com o BT Amazônia, em um papo descontraído com a jornalista Mary Tupiassu, sobre o começo da construção do estabelecimento que esse ano recebeu a equipe da “Varanda na Nazaré” e encantou Fafá de Belém e seus convidados, entre eles, Nany People e Dira Paes.

Branca criou o restaurante, etapa por etapa, junto com seus filhos. Separada do ex-marido há 12 anos, ela relembra que conversava com ele sobre seus sonhos para o futuro do local onde hoje está o Ilha Branca: “Eu dizia pra ele que não queria para os meus filhos o mesmo destino dele [do ex-marido]. Eu queria que eles estudassem. Eu dizia que no dia que eu morresse, queria deixar alguma coisa para os meus filhos, para eles ficarem aqui e não terem que sair, que possam se sustentar aqui. Hoje as meninas tem barco, tem lancha de passeio e tudo”, disse feliz olhando para os arredores do local.

ARQUITETA DE PRÓPRA HISTÓRIA:

Branca conta que não chamou arquitetos para projetar o local: “Aqui quem erra e acerta sou eu”, falou sobre o local que acumula uma série de elogios de clientes.

Quando perguntada sobre o que o mais a faz feliz em morar na ilha e ser ribeirinha, Branca ela afirmou que é a paz que sente olhando para as águas que contornam o local.

Emocionada, ela relembra de anos difíceis que viveu ao chegar no local, quando chegou a passar fome e quando não conseguia comprar aquilo que seus filhos lhe pediam. Entretanto, mesmo com dificuldades, ela conta que nunca deixou de acreditar que daria uma vida confortável aos filhos: “Minha filha ficava babava querendo um Danone e eu não podia par comprar pra ela, então eu arrendava terreno, ia pro Marajó arrendar fazenda pra tirar açaí, voltava. Mas eu sempre tive isso na minha cabeça: que eles não iam passar o que eu passei”, disse.

ESSE RIO É A MINHA RUA:

Branca reafirmou o orgulho que tem de ser ribeirinha: “Sou cabocla, não tenho luxo”, disse ela orgulhosa da própria história.

MAS ONDE FICA A ILHA BRANCA, BT?

O Restaurante Ilha Branca fica localizado na ilha Murutucum, em Belém, com horário de funcionamento de sexta a domingo, além dos feriados, de 10:00 às 17:00 horas, com saída de lanchas do Marine Club Espaço Náutico.

Reservas pelo contato 91984907652 ou clicando aqui

Confira a entrevista na íntegra: