//

Marcelinho Carioca: entenda a polêmica do sequestro de ex-jogador

O ex-atleta do Corinthians foi sequestrado após ter se envolvido com uma mulher casada.

Desde o último domingo, 17, o ex-jogador de futebol, Marcelinho Carioca, estava desaparecido após ter saído para um evento de música na Neo Química Arena, em Itaquera, São Paulo, com suspeita de ter sido sequestrado. Nesta segunda-feira, 18, o carro do ídolo do Corinthians foi encontrado em Itaquaquecetuba e horas depois, Marcelinho foi resgatado pela Polícia Militar.

O sumiço do ex-atleta teria acontecido depois do evento ”Tardezinha”, do cantor Thiaguinho, no estádio do Corinthians. O Lance! apurou que se tratava de um sequestro e veio da Divisão Antisequestro (DAS), para o 50° Distrito Policial – Polícia Civil SP. Na manhã do dia seguinte, 18, autoridades policiais encontraram o carro de Marcelinho abandonado na região de Itaquaquecetuba e a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo logo emitiu uma nota. “Informamos que um veículo foi localizado hoje (18), abandonado na região de Itaquaquecetuba. Um boletim de ocorrência está sendo registrado como desaparecimento de pessoa e localização de veículo na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes. O Sistema de Identificação Automatizada de Impressões Digitais foi acionado para apurar as circunstâncias e identificar os envolvidos”, disse o pronunciamento.

Horas depois, um vídeo do ex-jogador corinthiano viralizou ao dizer que estava em cativeiro após ter saído com uma mulher casada do evento em que estava e que o sequestrador seria o companheiro da moça. Ele apareceu no vídeo com diversas marcas de agressão pelo rosto e juntamente com a mulher envolvida no caso, confirmaram que se tratava de um sequestro.

Marcelinho Carioca aparece ao lado da mulher que se envolveu explicando o ocorrido. Reprodução: X (Twitter).

Logo após o grande compartilhamento das imagens, uma reportagem do Balanço Geral de São Paulo divulgou o momento em que a Polícia Militar de São Paulo resgata o ex-jogador após encontrá-lo em uma rua de Itaquaquecetuba, próxima de onde seu carro foi encontrado, e foi direcionado para a delegacia para que possa prestar depoimento da situação, segundo o delegado Nico Gonçalves, secretário executivo da SSP. No registro, Marcelinho aparece sem camisa, ao lado do que seria a moça que aparece em seu vídeo de explicação, afirmando que estava salvo. Suspeitos de envolvimento foram detidos.

Momento em que a Polícia Militar de São Paulo encontra Marcelinho e o direciona à delegacia. Reprodução: Record/Playplus.

Agora circula um novo vídeo na internet: o do suposto sequestrador. No registro, ele afirma que agrediu Marcelinho pois o jogador teria feito piadas em comparações das conquistas dos times Palmeiras e Corinthians, declarando que ele ironizou o fato da equipe corinthiana ter conquistado dois títulos mundiais, enquanto o Palmeiras seguia sem nenhum. Ainda não se sabe se o homem do vídeo é realmente o sequestrador do ex-atleta.

O homem aparece com uma máscara preta que deixa somente os olhos a mostra e explica o ocorrido da situação. Reprodução: X (Twitter).