Na noite desta segunda-feira, dia 18, a Polícia Civil do Pará deflagrou a operação “Truque de Mestre”, que desmantelou , seungo a própria polícia, um esquema envolvendo influencers que promoviam o “Fortune Tiger”, conhecido no Brasil como “Jogo do Tigre”, ou “Jogo do Tigrinho”, que é considerado ilegal no Brasil.
Cinco pessoas, identificadas como Emilly Almeida da Penha, Géssica Meireles Alves, Jamily de Pinho Ipiranga, Ianne Raquel Andrade dos Santos e Suzana Karla Melo de Araújo (mãe da influencer Noelle Maria de Araújo Lopes), foram encaminhadas ao Centro de Recuperação Feminino (CRF), em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. As informações e imagens são do Sistema de informações penitenciárias da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Pará (Seap).
As imagens disponibilizadas pelo Seap mostram as cinco presas aparentemente abaladas e usando roupas de internas. As acusadas permanecerão temporariamente detidas, podendo ficar até 30 dias no CRF. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre a prisão do influenciador Gleison Pereira Soares, que ficou conhecido como “Mago das Unhas”, nem sobre a transferência da influenciadora Rayssa Natacha Motta Berbary, presa em Recife (PE) ao desembarcar na manhã desta segunda-feira.
INFLUENCERS NA MIRA DA POLÍCIA
A ação da polícia, que teve como alvo diversos influencers de Belém, Bragança e Castanhal, resultou na prisão de sete pessoas. Além das detenções, foram apreendidos cinco carros de luxo, duas motos, máquinas de cartões, documentos e aparelhos eletrônicos.
Segundo informações divulgadas pela polícia, a influenciadora Noelle Araújo é apontada como a coordenadora da organização, movimentando o maior valor em dinheiro. Noelle deverá se apresentar à polícia ainda nesta terça-feira, dia 19. O delegado ressaltou a importância de sua prisão, afirmando que, caso não ocorra, ela será considerada foragida, agravando ainda mais sua situação na investigação.