///

‘Avatar’: showrunner da série ‘o último mestre do ar’ não assistiu ao filme de Shyamalan

O Showrunner da série “Avatar: O último mestre do ar”, Albert Kim, afirmou em entrevista para ao portal norte-americano EW que evitou assistir a adaptação do diretor M. Night Shyamalan de 2010 – sim, aquela adaptação horrorosa que reprisa até hoje na TV.

“Vou te dizer uma coisa: nunca vi esse filme. Teve um período de tempo, durante o desenvolvimento da série, em que achei que deveria assistir, mas daí pensei: não quero as imagens do filme na minha cabeça, quero fazer a minha versão desse projeto. Então evitar assisti-lo, de propósito”, afirmou Kim. 

Kim também afirmou que, mesmo não assistindo ao filme, ouviu as críticas feitas pelos fãs da obra: “Eu sei o que as pessoas não gostaram naquela adaptação, mas confesso que não achei difícil evitar os mesmos erros. Por exemplo: escalar atores das etnias certas para cada personagem é uma coisa que faríamos de qualquer forma”.

Kim também afirmou que a melhora na tecnologia de efeitos especiais ajudou bastante no visual da série que será lançada pela Netflix e que o visual da série seria superior ao do filme de Shyamalan: “Eu me lembro que, quando estávamos quase terminando as filmagens, Michael Goi [produtor executivo e diretor da série] me disse: ‘Você deveria assistir ao filme, só por diversão’. E eu acho que agora fui longe demais, então só vou pular essa etapa. Acho que ninguém vai me convencer a assisti-lo agora”, completou Kim.

Com três temporadas de 61 episódios, Avatar: A Lenda de Aang se tornou uma das animações mais adoradas da história. A série em live-action, que será lançada pela netflix em janeiro, deve adaptar o primeiro arco da história da animação.