///

“A nossa venda despencou”, afirma feirante sobre prejuízos durante obra na feira da Pedreira

Os feirantes da Pedreira serão remanejados para a pista central da Pedro Miranda até a conclusão da reforma do complexo de feira.

A situação provisória da feira do bairro da Pedreira, em Belém, tem preocupado os trabalhadores, que anseiam pelo fim das obras de reforma para retornarem ao seu local definitivo. De acordo com feirantes que conversaram com o BT, muitos têm amargado prejuízos por conta da localização atual da feira, estrutura desconfortável, falta de acessibilidade para os clientes, entre outros problemas.

Atualmente, a feira da Pedreira funciona em uma estrutura improvisada na Avenida Pedro Miranda. 

A prefeitura disse em nota que “houve atraso na primeira etapa das obras, mas que turnos extras serão implementados para acelerar o cronograma. A previsão de entrega dos mercados reformados é para janeiro de 2024”.

Veja a nota:

A Secretaria Municipal de Economia (Secon) esclarece que a Feira e Mercado do Complexo da Pedreira foi realocada para uma feira provisória na Avenida Pedro Miranda em janeiro de 2023. Houve atraso na primeira etapa das obras, mas turnos extras serão implementados para acelerar o cronograma. A previsão de entrega dos mercados reformados é para janeiro de 2024. As reformas estão sendo acompanhadas pelas Comissões de Fiscalização (Cofis), formadas pelos próprios trabalhadores dos espaços, e os permissionários continuarão utilizando a feira provisória até a conclusão das reformas.