//

“Não há casos similares”, diz BMW sobre morte de jovens em carro de luxo em Balneário Camboriú

O BMW Group Brasil divulgou nota falando sobre o caso da morte de quatro jovens na madrugada do dia 1º de janeiro deste ano, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Uma das linhas de investigação da Polícia Civil de Santa Catarina é de que as mortes tenham sido causadas por intoxicação de monóxido de carbono, que teria vazado para o interior do carro por causa de uma perfuração no painel do veículo.

A marca lamentou o ocorrido, e afirmou que não existem registros similares envolvendo o modelo original de fábrica.

Na nota, a BMW Group Brasil também se colocou à disposição para ajudar nas investigações. “O BMW Group Brasil lamenta o incidente e reforça que não tem registro de casos similares envolvendo o modelo BMW 320i original de fábrica. O BMW Group Brasil está à disposição das autoridades para esclarecimentos”, diz a íntegra da nota.

Para a Polícia Civil, a principal hipótese para a causa da morte dos jovens é intoxicação por monóxido de carbono e posterior parada cardiorrespiratória. Os quatro jovens ficaram cerca de quatro horas dentro do carro ligado com o ar-condicionado funcionando e foram encontrados desmaiados. Eles foram socorridos, mas nenhum resistiu.