//

Caso Ana Hickmann: Alexandre Correa pede prisão de apresentadora por alienação parental; entenda

A defesa do ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa, protocolou na Justiça um pedido de prisão em flagrante por alienação parental contra a apresentadora. No documento, a defesa de correia alega que a Ana não cumpriu a decisão judicial de entregar o filho para passar férias com o pai. Correa solicitou a prisão de Ana Hickmann em até 24h. O documento foi entregue ao juiz de direito da vara de Família e Sucessões do foro de Itu, em São Paulo. As informações são da CNN.

De acordo Alexandre, estava determinado que Alezinho, filho do casal, deveria ficar com ele entre os dias 3 e 10 de dezembro, mas Ana teria permitido “apenas um rápido encontro para um lanche no final da tarde, alegando que iria para praia com amigos e que levaria o menor junto”.

Após o período, ele requereu, através de seus advogados, a prisãoda ex-esposa. “Diante de tudo isso, e dos crimes reiteradamente praticados, não resta outra saída para o Requerente [Alexandre Correa] senão recorrer novamente ao Poder Judiciário para que a Requerida Cumpra com a Lei e permita a convivência entre Pai e filho conforme já foi determinado pela Justiça, bem como para que ocorra a prisão em flagrante dentro do período de 24 horas”, diz o documento, que também pede reforço policial durante a ação.

O QUE DIZ ANA HICKMANN?

Em nota, a assessoria de Ana Hickmann alega que a apresentadora não entregou o filho para convivência com o pai porque havia combinado com Alexandre, por meio dos advogados, de mudar a data para o período entre os dias 9 e 17 de janeiro: “Foi acordado entre os advogados de Ana Hickmann e Alexandre Correa a transferência do período de férias de Alexandre (filho) com o pai para os dias 9 a 17 de janeiro. A determinação será cumprida, conforme alinhada entre ambas as partes”.

Enio Martins, advogado de Alexandre, diz que a apresentadora teria alterado a data sem que o ex-marido soubesse.

No início do mês de novembro de 2023, Ana Hickmann registrou uma queixa contra o então marido, Alexandre Correa, após ser agredida dentro da própria casa. Na ocasião, segundo Ana, ele teria prendido o braço dela em uma porta, além de tentado dar cabeçadas na vítima.