No dia 30 de dezembro, o personal trainer Danilo de Campos, 31 anos, procurou por atendimento médico queixando-se de dor no estômago. Ele foi liberado após um atendimento de rotina e morreu horas depois devido a um infarto.
De acordo com a viúva de Danilo, Daniela Kuhn, ele seguia uma rotina saudável, com treinos de musculação seis vezes por semana e acompanhamento de um nutricionista. Ela reforçou, ainda, que o personal fez um checkup há seis meses e os exames não detectaram nenhuma alteração.
“Levava uma vida extremamente saudável, havia feito uma consulta de rotina com o cardiologista há 6 meses para exames de check-up e estava tudo bem. Ele fazia dieta orientada por um nutricionista, treinava musculação seis vezes na semana e fazia ‘cardio’ em jejum diariamente ao acordar”, contou Daniela.
Danilo era personal e chegou a competir em um torneio de fisiculturismo em 2022, ficando em quinto lugar entre 15 competidores. A viúva contou que Danilo consumia suplementos para melhorar a performance nos treinos, como whey protein, creatina e compostos pré-treino. Daniela também consome os mesmos produtos.
“Ele atuava como personal trainer, não era um fisiculturista. Ele só competiu uma vez, em 2022. Tinha curiosidade de sentir na pele como era a competição que premia o esporte que ele tanto amava. Pegou o quinto lugar entre 15 atletas, saiu satisfeito e decidido a nunca mais competir, porque exigia sacrifícios à saúde e à família que ele não estava disposto a se expor. Ele prezava a família em primeiro lugar”, afirmou.
Ela contou que a família foi informada que o mal estar do personal foi reflexo do coração, que estava muito acelerado.
NO PARÁ
O nutricionista Camilo Salgado, de 29 anos, faleceu devido uma parada cardiorrespiratópria na última quarta-feira, 3. Ele era especializado em nutrição esportiva e também competia como fisiculturista, sendo campeão paraense de fisculturismo. A morte foi confirmada em uma postagem nas redes sociais do nutricionista e uma surpresa inesperada para amigos e familiares.
Em dezembro de 2023, Carlos Bastos, nutricionista e entusiasta do mundo fitness, também faleceu por parada cardiorespiratória.