De 8 a 12 de janeiro, ocorre em Belém e Ananindeua a E+ Caravana Equatorial, com diversos serviços da distribuidora de energia à comunidade. Nesta semana, a iniciativa é realizada na capital paraense, nos bairros da Cabanagem e Parque Verde, e, em Ananindeua, no bairro Centro. Na ação, os clientes podem negociar débitos, fazer o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede descontos de até 65% na conta e trocar lâmpadas convencionais pelas de led. Além disso, eles também têm acesso a outros serviços que podem ser encontrados em uma agência de atendimento.
De acordo com Jorivaldo Taveira, gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, a Caravana Equatorial vai intensificar as ações nos próximos meses, não somente na Região Metropolitana de Belém, como em todo o estado.
“Vamos estar cada vez mais próximos dos nossos clientes, com serviços que podem ser feitos de forma rápida e segura nas nossas ações. Assim, proporcionamos mais comodidade a quem deseja resolver alguma situação com a distribuidora”, destaca Taveira.
Tarifa Social
Para fazer a inscrição na Tarifa Social, é necessário que o cliente tenha comprovação de renda de até meio salário mínimo por membro familiar e estar inscrito no CadÚnico, com o número atualizado do NIS ou BPC, além de apresentar documentos pessoais como RG, CPF e uma conta de energia do titular.
Lâmpadas de led
Através do Programa de Eficiência Energética, da distribuidora de energia, que visa incentivar o consumo sustentável, os clientes também podem realizar a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de led. Com o uso das luminárias de led, as famílias podem ter uma economia de até 80% na iluminação residencial. Para realizar a troca, é necessário apresentar RG e CPF do titular da conta e ainda estar em dia com a distribuidora. Cada cliente poderá trocar até cinco lâmpadas.
Negociação de débitos
Cada cliente terá o seu caso analisado individualmente. Podem participar do mutirão de negociação os clientes com pelo menos três faturas em atraso, além dos consumidores que tenham parcelamento junto à distribuidora. É necessário levar o documento de identificação com foto e os números de RG e CPF e as faturas a negociar.
Serviço:
1 – E+ Comunidade – Belém (Parque Verde)
Onde: Central do Cadastro Único (avenida Augusto Montenegro, ao lado do condomínio Cidade Jardim II)
Quando: 8 a 11 de janeiro
Hora: das 8h30 às 14h
2 – E+ Comunidade – Belém (Cabanagem)
Onde: Usina da Paz (avenida damasco, Nº 37)
Quando: 8 a 12 de janeiro
Hora: das 8h30 às 12h e das 13h às 17h
3 – E+ Comunidade – Ananindeua (Centro)
Onde: Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (rua Claudio Sanders, Nº102)
Quando: 8 a 12 de janeiro
Hora: das 8h30 às 14h