//

Asfalto no Curió-Utinga: Governo do Estado faz entregas e garante novas obras em Belém

Os moradores do bairro do Curió-Utinga receberam nesta quarta-feira (10) a entrega de vias asfaltadas e sinalizadas, a iniciativa é do programa “Asfalto Por Todo Pará”, do Governo do Estado. Durante a entrega, estiveram presentes o governador Helder Barbalho e sua vice Hana Ghassan.

Ao todo foram, foram asfaltadas sete vias nesta etapa do programa: Rua Jarbas Bueno, Passagem São Lourenço, Passagem São Benedito, Travessa Sargento Ricardo, Passagem Moab, Passagem Altair Viana e Passagem Jeanot Jensan. O investimento de mais de R$ 3,6 milhões foram aplicados nos serviços de drenagem profunda, terraplanagem, meio-fio, sarjeta, revestimento asfáltico, sinalização e calçadas.

Na oportunidade, o governador do Estado, Helder Barbalho, conversou com moradores e percorreu as novas vias. O governador aproveitou ainda para anunciar novidades aos moradores do bairro.

“Em duas semanas vamos retornar para verificar as obras do Canal do Marte, o qual daremos uma solução para a drenagem nessa região, a qual é fundamental, pois a água tem que ir para algum lugar, por que se não vai alagar, encher e trazer problemas à população. Vamos resolver o canal, dar destino à água e, com isso, resolvemos o processo de urbanização podendo levar asfalto, drenagem para toda essa comunidade da região do Curió-Utinga”, disse Helder Barbalho, durante a entrega das vias na manhã de hoje. 

Investimentos –  O titular da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), Ruy Cabral, destacou a importância da pavimentação asfáltica aos moradores e também adiantou novos investimentos que o Estado deve realizar com macrodrenagem do Canal de Marte, conforme adiantado pelo governador Helder Barbalho.
“Estamos dando continuidade neste programa tão importante que é o ‘Asfalto Por Todo O Pará’ e, já estamos nos 144 municípios do estado. Hoje, o bairro do Curió-Utinga recebe mais um trecho de asfalto e não vai parar nisso. Vamos continuar, pois ainda temos obras para concluir no bairro. Temos o Canal de Marte, obra esta que, quando assumimos, já havia sido iniciada e era apenas uma correção do canal, tivemos que intervir. Já finalizamos o processo de licitação. Além dos 400 metros do canal será realizada a pavimentação e drenagem para dar sanitariedade à população”, pontuou o secretário Ruy Cabral.