//

Placas instaladas em calçada da Doca provoca repercussão; prefeitura se posiciona

Vem repercutindo nas redes sociais novas placas que foram instaladas ao longo da calçada da avenida Visconde de Souza Franco, a Doca, no centro de Belém.

O principal ponto que chamou atenção é que as placas foram colocadas no meio das calçadas, retirando as pedras portuguesas históricas, ocasionando riscos às pessoas que transitam no local, uma vez que a mobilidade ficou comprometida.

O estreitamento do espaço devido à instalação das placas pode significar risco para quem caminha e pratica atividades físicas ao longo da avenida, e mais ainda para pessoas com deficiência.

Em nota, a prefeitura de Belém e Secretaria Municipal de Urbanismo informam que 25 placas foram instalados de acordo com a norma 9.050 a ABNT, bem como está de acordo com a Lei N° 10.098 (Lei Federal), e em conformidade com o Código de Postura do Município de Belém, quanto à caminhabilidade e acessibilidade.

Das 25 placas, 4 foram readequedas, e os serviços seguem sendo realizados por meio de concessão com empresa privada e não terá custos para o município, conclui a nota.

VEJA O VÍDEO: