/

Obras no mercado Ver-o-Peso têm previsão para iniciar em março

O Mercado Ver-o-Peso é tombado como patrimônio cultural e material pelo IPHAN desde 1977 (Foto: Ascom Seurb)

O projeto de reforma do complexo do Ver-o-Peso foi pauta nesta terça-feira, 16, na Casa Civil da Presidência da República com a participação da Prefeitura de Belém. O encontro garantiu a liberação de recursos do governo federal, na ordem de R$ 63 milhões, para a munícipio realizar a obra de reforma do mercado.

Com a liberação do valor a licitação da obra poderá ser finalizada ainda no final de janeiro de 2024. Segundo o prefeito Edmilson Rodrigues, durante a reunião também foi possível estabelecer a redução do prazo de duração da obra, que antes tinha previsão de um ano e seis meses e agora poderá ser concluída em doze meses.

“O objetivo dessa reunião foi destravar a burocracia para imediatamente iniciarmos essa grande obra de preparação de Belém para receber a COP- 30 em 2025. Em março deste ano, com o dinheiro garantido através da Itaipu Binacional, que faz parte do governo federal, nós iniciaremos a obra e em breve daremos mais dignidade aos feirantes e ao povo de Belém que ama o Ver-o-Peso”, destacou o prefeito Edmilson Rodrigues, presente ao encontro em Brasília.