Em uma nova ação de marketing, o Burger King Brasil provoca mais uma vez seu grande rival, o McDonalds. A campanha propôs a mudança do nome de uma remota ilha entre Madagascar e a Antártida, que atualmente é batizada de Ilha McDonald, para “Ilha Whopper”, um dos lanches mais famosos da rede. O local, entre Madagascar e a Antártida, atualmente é batizado de Ilha McDonald, é cheio de gelo e, surpreendentemente, tem a presença de um vulcão ativo. Com a ação, a marca associa seus hambúrgueres grelhados no fogo com um lugar com fogo de verdade. Por isso, esse era o único nome possível para o lugar.
Na campanha Ilha Whopper, o Burger King Brasil convida os consumidores a participarem do pedido ajudando a mudar o nome para Ilha Whopper. Com isso, na promoção, o cliente ganhará um cupom de desconto através do e-mail de R$ 15 no Whopper para utilizar no BK Delivery.
Em peça publicitária, o Burger King Brasil simula um documentário dando mais detalhes sobre a região da Ilha Whopper e um delivery especial, uma vez que como só pessoas autorizadas podem pisar na ilha, e com o intuito de não atrapalhar o ecossistema da região, o BK Brasil enviou, no filme, um drone com Whopper para os pesquisadores que trabalham na preservação da fauna e da flora do local.
“Se tem alguém que merece um hambúrguer quentinho e grelhado no fogo é essa equipe que cuida tão bem da ilha e do vulcão”, brincou Juliana Cury, vice-presidente de marketing e vendas da ZAMP, máster franqueada Burger King e Popeyes no Brasil