//

Wi-Fácil: escola que ensina uso de celular para idosos abre primeira turma em Belém; confira

A escola “Wi-fácil” (@wifacilescola), foi criada com o objetivo de auxiliar pessoas que não tem a prática do uso de smartphones e redes sociais a saber como usar o aparelho que faz parte da realidade das pessoas diariamente, uma espécie de “alfabetização digital” inaugurada em Belém. A primeira turma começa as atividades no dia 19 de fevereiro e o curso tem duração de dois meses.

A turma, que é feita com aulas presenciais e ensina na pratica como a internet funciona, quais as vantagens, os perigos e os benefícios, como usar cada recurso e aplicativo disponível nos celulares, uma forma de tornar a vida destas pessoas mais prática, informada e ativa.

As aulas são voltadas para idosos, mas abrange todas as idades, auxiliando aqueles que têm dificuldades com o uso das novas tecnologias do celular, além de ser uma forma de ajudar essas pessoas a socializarem com as pessoas da mesma turma.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Wi-Fácil Escola de Celular 📱 (@wifacilescola)

O QUE VAI SER MINISTRADO NO CURSO?

Com duração aproximada de dois meses, o curso aborda as configurações básicas de um Celular, todos os recursos e funcionalidades de um smartphone e como fazer uso destas funções diariamente.

Alguns dos tópicos são:

Uso de internet;

Conhecimentos sobre portabilidades;

Armazenamento e compartilhamento de dados;

Como usar Redes Sociais;

Como instalar e utilizar aplicativos (Whatsapp, Telegram, aplicativos de mobilidade, entrega de alimentos, vida fitness, Saúde, jogos, entre outros).

Serão abordados também recursos como identificação digital, pagamentos, transferências online, uso de QR Code, informações sobre prevenção de golpes, Segurança e privacidade na internet, serviços públicos gratuitos e Previdência.

Para os que buscam oportunidade de trabalho, o curso também vai ministrar aulas sobre uso do Linkedin e demais sites de recrutamento, além de dicas de como empreender e ganhar dinheiro com as Redes Sociais.

As aulas são ministradas na Av. Gentil Bittencourt, 2036 (esquina da Tv. 3 de Maio – 2° andar) e as inscrições podem ser feitas de forma presencial ou online.

Para Amanda Braga, idealizadora do “Wi-fácil”, “o objetivo do curso é de levar conhecimento e inclusão todos aqueles que tiverem qualquer dúvida ou dificuldade para lidar com o avanço digital, promovendo o estímulo à independência e a manutenção da dignidade dessas pessoas e permitindo que elas se conectem com o mundo, sem desvantagens e limitações”, afirmou.

SIM, VAI TER CONCURSO DE BOLSAS!

A Escola de Celular anunciou que fará um de bolsas, tanto integrais quanto parciais que serão feitas nas redes sociais da escola. As instruções de como concorrer estão em @wifacilescola.

O sorteio será ao vivo, no dia 31 de janeiro, pelo Instagram @wifacilescola.

Serviço – Wi-fácil:

Matriculas: as inscrições pode ser feitas presencialmente na escola, via WhatsApp ou na casa do aluno, por meio de agendamento.

Endereço: Av. Gentil Bittencourt, 2036 (esquina da Tv. 3 de Maio – 2° andar).

Redes Sociais:  @wifacilescola

Contato pelo número (91) 98409-9294 ( WhatsApp)

Email:  [email protected]