No próximo domingo, 04, às 16h, Remo e Paysandu se enfrentam no RexPa de número 771 da história. Válido pela quarta rodada do Campeonato Paraense, o clássico ‘Rei da Amazônia’ promete lotar mais uma vez o Mangueirão. Só que, talvez, os torcedores precisem desembolsar um valor ‘salgado’ para assistir ao duelo.
Isto porque, de acordo com denúncias enviadas ao BT por torcedores dos dois clubes, muitos ingressos das arquibancadas Lado A (Remo) e Lado B (Paysandu) estão nas mãos de cambistas. “Tem que dar uma olhada nesse sistema de compra e venda de ingressos. Estou em um grupo que o parceiro tinha nada mais nada menos que 35 ingressos pra vender”, contou um dos torcedores nos comentários de um post do Clube do Remo.
“Isso é ridículo, toda vez a mesma palhaçada. Comecem a fazer a venda de um ingresso por CPF, no máximo dois. Toda vez fica nas mãos de cambistas a maioria dos ingressos”, reclamou outro torcedor no post do clube azulino.
INGRESSOS PARA ARQUIBANCADA ESGOTADOS
Na manhã desta quarta-feira, 31, Remo e Paysandu anunciaram que os ingressos para as arquibancadas estão esgotados. As entradas para o setor custavam R$60, mas agora são encontradas até por R$100 nas redes sociais.
O BT encontrou, inclusive, nos posts oficiais dos clubes, pessoas ofertando ingressos.
O BT também encontrou posts feitos em outras redes sociais, anunciando ingressos para arquibancada. Tanto do lado Bicolor, quanto do lado Azulino.
CRIME
De acordo com a Lei nº 12.299, de 2010, é considerado crime “fornecer, desviar ou facilitar a distribuição de ingressos para venda por preço superior ao estampado no bilhete”. A pena vai de reclusão de 2 (dois) a 4 (quatro) anos e multa.
O BT entrou em contato com os clubes e solicitou um posicionamento oficial acerca das reclamações dos torcedores. Até o momento não tivemos retorno, o espaço segue aberto.