//

Lewandowski toma posse como ministro da Justiça em cerimônia em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu posse ao novo ministro da Justiça, Ricardo Lewandoski, nesta quinta-feira (1º), em cerimônia no Palácio do Planalto. O novo ministro Ministro substitui Flávio Dino, que foi nomeado para uma cadeira na Corte.

Dino se despediu do posto com um discurso ressaltando os resultados alcançados pelo Ministério da Justiça durante sua gestão.

Estiveram presentes na cerimônia o presidente Lula e sua mulher, Janja; além do vice-presidente Geraldo Alckmin; dos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e do Supremo Luís Roberto Barroso; do procurador-geral da República, Paulo Gonet Branco, entre outras autoridades do mundo político e jurídico.

Ao Ministério da Justiça estão ligados a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e a Força Nacional, que tem sido enviada aos estados para reforço na segurança em momentos de crise.

No discurso, Lewandowski afirmou que a criminalidade no país é resultado de mazelas históricas e que “não há soluções fáceis” para essas questões.