//

‘Hétero top’: Maurício Filho é condenado a 6 anos de prisão por estupro de jovem

O 'hétero top" segue preso desde 2022, após ter envolvimento no caso da jovem Luma Bony. (Foto: reprodução/ redes sociais)

Após envolvimento na morte de Luma Bonny em 2022, Maurício César Mendes Rocha Filho, conhecido como “Hétero Top”, enfrentou mais uma condenação por estupro de outra jovem em Belém. Nesta terça-feira (6), ele foi condenado a seis anos e seis meses pelo crime de estupro de vulnerável. O Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) negou ao acusado o direito de responder à pena em liberdade.

A condenação em questão é referente a um caso registrado em agosto de 2021, na casa do acusado, no bairro do Jurunas, em Belém. A vítima procurou a Delegacia da Mulher de Belém, no dia 12 de dezembro de 2022, após a prisão do agressor pela morte da influenciadora Luma Bony.

De acordo com a decisão do juíz e depoimento da vítima, a jovem relatou que conheceu o criminoso em uma festa na cidade e que ele foi bastante incisivo no intuito de encontrá-la novamente. Em um desses encontros, já na casa do rapaz, Maurício teve relação sexual com a jovem sem o consentimento dela e mesmo após ter sido advertido.

Segundo o TJPA, Maurício usou de extrema violência contra a jovem, que teve “esgarçamento da parede vaginal e laceração do períneo”, precisando, por isso, ser submetida a procedimento cirúrgico em um hospital da cidade.

Relembre os crimes: