O Arcebispo Dom Alberto Taveira comunicou nesta quarta-feira, 14, o pronunciamento oficial da Arquidiocese de Belém sobre o uso da imagem de Nossa Senhora de Nazaré durante o desfile da escola de samba Império da Casa Verde.
A Arquidiocese Metropolitana se manifestou contra o uso da figura religiosa durante a apresentação da escola de samba que contava com a participação da cantora Fafá de Belém: “Uma absoluta falta de bom senso e um gesto lamentável”, comunicou o líder religioso.
Também foi enfatizado que a Igreja Católica não foi consultada pelos organizadores da escola sobre a utilização da imagem sacra. “Nós pedimos que as pessoas que se responsabilizaram por tais atitudes tenham a bondade de rever o seu modo de agir e que nós não façamos isso em outras ocasiões”, pontuou Dom Alberto, no comunicado.
Confira o pronunciamento completo:
O DESFILE DA ESCOLA
Durante o desfile do último sábado, 10, em São Paulo, a escola de samba Império da Casa Verde foi para o sambódromo paulista com um desfile interinamente inspirado na imagem de Nossa Senhora de Nazaré.
Confira uma parte do desfile:
Carros alegóricos usando elementos da figura, como a coroa, a famosa berlinda, além de uma estátua. Fafá de Belém também foi representada em uma estátua similar à imagem de Nossa Senhora de Nazaré, na qual mostra Fafá carregando uma criança nos braços.