A jornalista Elyandra Trindade vai lançar o documentário “Ritmo da Vida – Dança, Artesanato e Muitas Histórias das Amigas de Acará”, nesta sexta-feira, 16. A produção é viabilizada pela Lei Paulo Gustavo de Incentivo Audiovisual.
A produção aborda a vida ativa e enriquecedora do grupo da melhor idade “As Amigas do Acará”. O documentário também vai destacar as atividades diárias que fortalecem a comunidade e inspiram a valorização de grupos etários diversos na sociedade.
A exibição será feita na Câmara Municipal de Acará às 18h30, porém, a produção também vai ser exibida de forma on-line pelo Facebook do grupo “As amigas de Acará”. O intuito da produção é romper com estereótipos negativos associados à velhice, além de celebrar a riqueza de experiência e vitalidade dos idosos.
Confira o teaser do documentário:
Para a produção, Elyandra conversou com a psicóloga Lívia Cunha, com a assistente social Hannah Santos e com o professor de Educação Física Danilo Bahia sobre a importância de uma vida social ativa para pessoas idosas.
Em conversa com o BT, a jornalista falou sobre a experiência de conhecer histórias tãos inspiradoras. “Foi inspirador, pois mesmo com as dificuldades de elas estarem sem a casa do idoso, de muitas estarem com problemas de saúde e não conseguirem estar sempre reunidas, elas não desistem”, contou a jornalista.
“Elas falaram coisas como ‘não é porque eu tô idosa que vou parar no tempo’, ‘eu também tenho direito de viver, seguir fazendo atividades que me fazem bem’”, finalizou com uma boa curiosidade.
SERVIÇO