Nesta segunda-feira (19), o governador Helder Barbalho, o presidente da companhia aérea Azul, John Rodgerson, e o ministro do turismo, Celso Sabino, anunciaram a expansão da malha aeroviária no Pará, com voo diário entre Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e Belém. Além de rotas entre a capital paraense e outros municípios.
Barbalho ressaltou que os novos voos terão impacto direto no avanço do turismo e desenvolvimento socioeconômico do Estado. “Estamos fortalecendo as relações do Pará com os Estados Unidos para o turismo internacional, fortalecendo o turismo nacional colocando três voos por dia entre Belém e São Paulo, mas também avançando com os voos regionais”, destacou.
Em suas redes sociais, o governador ressalta ainda sobre a estilização da aeronave, que trazem elementos regionais do estado do Pará.
A aeronave foi personalizada com traços culturais paraenses, com a grafia referente à aplicada pelas embarcações, além dos traços marajoara, incluindo o búfalo, peixe, carimbó e o tradicional açaí.
Ao longo do ano, 10% da frota da Azul receberão design especial, apresentando diferentes destinos brasileiros e promovendo o Programa “Conheça o Brasil Voando”, junto com a logomarca do Governo Federal.