//

Helicóptero desaparecido é localizado por equipe de buscas; corpos são encontrados, diz PRF

O avanço do trabalho de buscas das equipes da Polícia, Polícia Rodoviária Federal e Departamento Nacional de Infraentrutura de Transportes (Dnit) localizou o helicóptero e seus destroções no Lago de Tucuruí, em Goianésia do Pará, no sudeste do estado. Um corpo foi localizado em uma ilha próxima e outro foi achado dentro da aeronave, as vítimas ainda não foram localizadas.

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros atuam no local para averiguar mais vítimas. A aeronave foi localizada por volta de 12h com ajuda de pescadores da região, pois o helicóptero estava subemerso.

O DESAPARECIMENTO

O helicóptero saiu de Altamira, no sudoeste do Pará na segunda-feira (19), com destino à Marabá, na mesma região, mas desapareceu na noite do mesmo dia, quando não estabeleceu nenhum contato segundo a PRF. O último sinal da aeronave foi em Novo Progresso, onde as buscas iniciaram.

As buscas iniciaram na terça (20), mas, de acordo com os envolvidos, precisou ser interrompida temporariamente por conta de chuvas, tempo nublado e a chegada da noite. A procura foi retomada nesta quarta (21) por órgãos competentes.

QUEM SÃO OS OCUPANTES DA AERONAVE?

Josimar Éneas da Costa: Empresário que pilotava a aeronave.

Abílio Manoel Figueiredo: é analista de Infraestrutura de Transportes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Ele atua na cidade de Redenção, região sul do Pará. Segundo o Dnit, o servidor não estava a serviço do órgão.

Nildo Ferreira: Presta serviços para o analista do Dnit, Abílio.