O jovem pescador José Orlando, morador de Soure, na ilha do Marajó, foi pego de surpresa ao receber a notícia de que foi aprovado no curso de tecnologia de alimentos, na Universidade do Estado do Pará (Uepa) em um vídeo publicado na última terça-feira, 20.
José estava há quatro dias trabalhando em mar aberto e ao chegar foi surpreendido com um trote muito emocionante. A gravação mostra o calouro chegando, após os longos dias de trabalho recebido com muita farinha, ovos, além do professor José Luís Pantoja que deu aula no cursinho do aprovado.
Confira a chegada de José:
José Luís foi o primeiro a descobrir a aprovação do aluno e logo em seguida foi contar a notícia para a mãe do aluno: “A UEPA divulgou no seu site a lista da primeira repescagem e eu fiz a busca para saber se tinha alunos do cursinho ‘Pé de Chinelo’, então visualizei o nome dele e dos demais colegas, logo encaminhei para a mãe dele a notícia”, contou.
“Ele só ficou sabendo quando o barco encostou no Porto , ele me falou que teve certeza que tinha aprovado quando ele me viu , falou pro seu pai , ‘pai eu passei no vestibular olha meu professor ali me esperando’ foi lindo demais, emocionante!”, completou.
O professor chegou a registrar momentos antes da chegada de José Orlando, confira:
O cursinho Pé de Chinelo foi pensado para trabalhar e democratizar a aprovação no Marajó que contou com mais de 40 aprovados.