//

Bando que enganava idosos em caixas eletrônicos em Belém é preso pela polícia

A Polícia Civil do Pará, por meio da 2ª Seccional de São Brás, efetuou a prisão em flagrante de três homens por estelionato, nesta terça-feira, 5, em Belém. Os suspeitos, que já estavam sendo monitorados pela equipe policial, foram localizados na Avenida Cipriano Santos. O trio é suspeito de aplicar golpes em idosos.

“O trio criminoso aproveitava o período da manhã para aplicar golpes contra os clientes idosos de uma agência bancária. Eles, sob o pretexto de auxiliar as vítimas, conseguiam acesso aos cartões e realizavam saques das contas bancárias dos idosos”, informa Walter Resende, delegado-geral da Polícia Civil do Pará.

COMO ELES AGIAM?

Os envolvidos levavam a vítima para outro caixa eletrônico e, nesse momento, realizavam os saques. O terceiro criminoso, era responsável por conduzir um veículo, transportando os golpistas para diversas outras instituições bancárias. Com eles, foram encontrados cartões de crédito das vítimas e três aparelhos celulares. O automóvel utilizado na ação criminosa foi apreendido.

“A prisão dessa quadrilha é de grande importância do ponto de vista policial, considerando que os suspeitos vêm aplicando vários golpes nos caixas eletrônicos, se passando por ajudantes para pessoas com dificuldade de manusear o equipamento. Ao invés de ajudar, eles trocam o cartão da vítima, para obterem a senha e fazerem o saque no caixa ao lado. Pelo menos seis boletins de ocorrência foram registrados contra os três homens”, declara Marco Antônio Duarte, diretor da Seccional Urbana de São Brás.

Diversos cartões e celulares que eram utilizados no golpe foram apreendidos pela polícia. Imagem reprodução: PC-PA.

Após ser conduzido à unidade policial, o trio se encontra à disposição do Poder Judiciário.