Em decisão divulgada na terça-feira, 05, a 10ª Vara Criminal de Belém condenou a 1 ano e 3 meses de reclusão Krishnamurti Larringan Sampaio, que agrediu com socos e pontapés o síndico do prédio residencial Malmo, que fica na Domingos Marreiros. Ele poderá recorrer em liberdade.
Na ocasião, Krishnamurti e Cláudio Freitas, o síndico, se desentenderam porque o morador queria realizar uma mudança às 7h da manhã, quando o regimento do edifício só permite o começo às 9h. Isso teria motivado o início da discussão que terminou em pancadaria. O caso aconteceu em março de 2022.
Na decisão, a juíza Sandra Castelo Branco destacou o “descontrole emocional em seu modo de agir” por parte do condenado. A magistrada deferiu a pena de 1 ano e 6 meses de prisão, que foi reduzida para 1 ano e 3 meses, considerando o atenuante da confissão espontânea. O réu tem o direito de apelar em liberdade.
Em nota, a defesa afirmou que Khrishnamurti Larringan Sampaio “foi condenado à pena de 1 ano e 3 meses, a ser cumprida no regime aberto” e que “foi concedido o direito de recorrer em liberdade”. O advogado ainda reforçou que “o regime aberto não é compatível com prisão/cárcere privado, sendo cumprido integralmente fora do presídio, após o efetivo trânsito em julgado”.