Um advogado gerou polêmica ao compartilhar nas redes sociais uma vaga de emprego em seu escritório para pessoas com “experiência em relacionamentos abusivos”. A proposta foi publicada na última terça-feira, 05, pelo escritório Artur Capano Advogados, especializado em casos de família e divórcios.
Entretanto, uma parte da proposta chamou atenção. Isto porque um dos pré-requisitos é o profissional “ter tido experiência com relacionamento abusivo”. Como justificativa, o escritório afirmou se tratar de algo que pode “facilitar o atendimento dos clientes”.
A proposta viralizou nas redes após um perfil publicar afirmando que uma amiga procurava vaga de estágio e viu o pré-requisito da empresa.
Após a publicação, diversas pessoas comentaram o caso e criticaram a proposta. “Será que não é experiência defendendo casos que envolviam relacionamentos abusivos? Não quero acreditar na outra possibilidade”, escreveu um internauta.
Já outro ironizou, afirmando que a pessoa poderia adquirir tal experiência dentro da própria empresa. “Pode ser que esse emprego dê exatamente essa experiencia à pessoa”, escreveu.
Em vídeo publicado no Instagram, o advogado Artur Capelo falou sobre a vaga e afirmou se tratar de uma proposta para pessoas que tenham sido vítimas de relacionamentos abusivos. “Eu falo com muito orgulho. Eu quero que a pessoa, o candidato para a vaga tenha tido experiência com relacionamentos abusivos. Aqui no escritório, temos um atendimento totalmente humanizado e como é especializado em casos contra narcisistas, precisamos dar um apoio emocional para os clientes, ser mais delicado, emocional e acolhedor. Só quem já viveu um relacionamento abusivo na pele pode dar isso”, explicou.