//

Paysandu perde para o Juventude (RS) e dá adeus à Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira (13), o Paysandu se despediu da Copa do Brasil após ser derrotado pelo Juventude, com um placar final de 3 a 1, em confronto válido pela segunda fase da competição. Os gols foram marcados por Gilberto, que balançou as redes duas vezes, e por Lucas Barbosa. O único gol do Paysandu foi marcado por Vinícius Leite. Com a eliminação, o Papão deixa de embolsar R$ 2,205 milhões, representando uma perda significativa para o clube.

Agora, o bicolor paraense volta suas atenções para as duas outras competições que disputa no momento: Parazão 2024 e Copa Verde. O time alviceleste entra em campo no domingo, às 17h, em jogo de volta, contra o Bragantino, com a vantagem de poder perder por diferença de dois gols para ir à semifinal.

Ao final da partida, o técnico Hélio dos Anjos, do time Paysandu, conversou rapidamente com a imprensa e reconheceu que a equipe não se mostrou competente contra um adversário mais qualificado. Apesar disso, ele afirmou que seria injusto julgar todo o elenco por um jogo em específico. Para ele, o grupo estava ciente do que ia encontrar e, mesmo assim, pecou em pontos específicos do duelo.

“Especificamente nesse jogo, eu também vi isso. Mas eu não vou julgar meu grupo por um jogo. Sabíamos que era um duelo decisivo, em um embate físico grande, alertamos que o ataque do Juventude daria trabalho. Porém, mostramos fragilidade no individual e perdemos essa disputa. Eu esperava mais da gente. Mais competitividade, mais fisicalidade, pois fugimos do nosso modelo tático“, desabafou o técnico Bicolor.